Divulgar a riqueza do artesanato, valorizar as manifestações artísticas locais e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos empreendedores culturais sergipanos. Esses são os objetivos da I Mostra da Economia Criativa de Pedra Bonita, que será realizada de 30 de janeiro a 02 de fevereiro na Praça de Eventos do município de Itaporanga D’ Ajuda.
A Mostra funcionará sempre das 17 ás 23hs, com entrada gratuita. Vinte e oito estandes serão montados para divulgar o artesanato da região, com destaque para as peças confeccionadas em madeira, tecido, palha, além de diversos tipos de bordados.
Um outro atrativo do evento são as apresentações de quadrilhas juninas e shows musicais com artistas do município. O espaço contará ainda com área de alimentação e estandes do Sebrae, Senar, Prefeitura e de patrocinadores.
“A Feira é uma oportunidade para a população conhecer melhor os talentos que existem no município, além de criar um mercado para a comercialização do artesanato”, explica o superintendente do Sebrae em Sergipe, Emanoel Sobral.
A Mostra da Economia Criativa é realizada pela Associação dos Empreendedores de Artesanato de Itaporanga D’ Ajuda em parceria com o Sebrae e a Prefeitura local.
Pedra Bonita
A palavra Itaporanga tem origem no tupi e ocorre pela junção dos termos “itá” (pedra) e “Poranga” (bonita). D’Ajuda é uma referência à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Ajuda.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Wellington Amarante, ascom/Sebrae/SE