Na manhã desta sexta-feira (27) o líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura (PSC/SE) e o deputado estadual Gilmar Carvalho (sem partido) receberam a diretoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe – SINDPEN/SE. A categoria solicitou apoio dos parlamentares na aprovação da PEC 308/04.
A propositura, de autoria do deputado federal Newton Lima (PTB/SP), altera os artigos 21, 32 e 144 da CF/88, criando as polícias penitenciárias federal e estadual. O texto está no aguardo da pauta para apreciação e votação no plenário da Câmara dos Deputados.
A iniciativa do encontro partiu do deputado Gilmar, que intercedeu junto ao líder André para que ouvisse a solicitação dos representantes dos trabalhadores do sistema prisional de Sergipe. Participaram do encontro o presidente Luciano Nery, vice Wesley Alves, primeiro-secretário Cláudio Ferreira, diretora financeira Flaviany Procópio, diretor judiciário Renato Câmera, diretor de esportes, cultura e lazer Isaías Lima, diretor de relações inter-sindicais Sérgio Santana, advogado Arício Andrade e os guardas prisionais Getulio Alves, Hélilo Alves e José Dias.
De acordo com Gilmar Carvalho, o apoio de André poderá tirar o projeto da gaveta. “A força da liderança de André, trabalhando para que haja movimentação do texto na Câmara, fortalece o movimento”.
O presidente do SINDPEN, Luciano, elogiou o trabalho dos parlamentares e pediu o apadrinhamento do líder, em Brasília. “A ajuda dos deputados André em Brasília e Gilmar na Assembleia Legislativa em Sergipe darão voz a categoria”.
O líder André agradeceu ao representantes do sindicato e disse que a partir da próxima semana, quando inicia os trabalhos legislativos de 2017, irá conversar com setores do Governo Federal para que a matéria possa avançar.
Da Assessoria de Imprensa