Na manhã desta quinta-feira, 19, a Secretaria de Estado da Segurança Pública, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), fez a entrega das novas viaturas que farão parte da frota do policiamento militar compondo as seguintes unidades: como Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Grupo Especial Tático de Motos (GETAM) e à Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran).
De acordo com o diretor-presidente do Detran, coronel Luiz de Azevedo, a entrega dessas novas viaturas ajudarão aos batalhões, assim como a população sergipana, numa nova fase de segurança, com mais patrulhamentos, viaturas de novos modelos e equipadas com novas tecnologias. Outro ponto crucial são as melhorias que também poderão ser notadas, não só pelos policiais que estarão em serviço, mas também também nas atuações em combate a fim de garantir uma segurança mais completa à sociedade.
A subcomandante da , tenente Cláudia Oliveira Mendonça, que atua há sete anos como PM, garante que a segurança será visivelmente notada de forma expressiva no estado. “Quando um policial trabalha satisfeito isso reflete no seu trabalho assegurando a proteção do cidadão”, garante. Agora os policiais que fazem parte da CPTran contarão com mais 10 viaturas para atualizar a sua frota.
Além disso, mais 15 viaturas foram destinadas ao BPRv. O comandante da unidade, capitão Aldevan Silveira, aponta essas novas viaturas como uma melhoria, inclusive, das condições de serviço. Segundo ele, partindo do princípio que uma viatura garante sua vida útil em até 2 anos, esses novos carros – que serão somados a já existente frota – podem qualificar os serviços e segurança em Aracaju e mais 75 municípios que fazem parte do Estado. Ainda de acordo com o capitão esses novos carros não anulam os serviços dos carros que já fazem as patrulhas e operações, mas serão uma garantia de funções rápidas e ainda mais fortes e seguras à sociedade.
Já o GETAM conta agora com mais uma viatura adicionada à sua frota composta, em sua maioria, de motocicletas.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Ascom/SSP/SE