Para falar sobre sua nova missão como deputado estadual Moritos Matos (PROS) esteve na manhã desta quarta-feira, 18, no programa Jornal da Manhã, na rádio Jovem Pan (88,7 FM), com os apresentadores Rosalvo Nogueira e Paulo Sousa, e o comentarista Lomes Nascimento. Durante a entrevista o deputado afirmou que sempre votou a favor do povo desde que era vereador por Aracaju.
“Quem acompanhou meu trabalho na Câmara viu que sempre votei a favor do povo. Nunca votei a favor do aumento de impostos, nem do aumento da passagem. E quatro vezes votei sozinho, mesmo sendo naquela época da bancada de Edvaldo Nogueira. Por exemplo, fui o único a votar contra a desativação da praça do conjunto Jesse Pinto Freire, foram 15 votos a favor e só o meu contra”, ressalta Matos.
O comentarista Gomes Nascimentos questionou o deputado sobre qual será o seu posicionamento na Alese, se será direita ou esquerda? E o parlamentar deixou bem claro que será um deputado independente. “Quem me colocou lá foi o povo, 8.324 votos. Eu fui eleito sem o apoio de nenhum prefeito. Fiz apenas uma dobradinha com Dr. Emerson em 2010, mas fora isso não tive apoio nem dos vereadores. Então meu compromisso é com o povo”, enfatiza.
De acordo com o radialista Rosalvo Nogueira ainda tem pessoas descentes na política e que é possível ser eleito sem comprar voto. E mais, que Matos têm uma grande oportunidade na Assembleia. “Não sou um grande orador, mas o que eu digo eu faço. Alguns sobem na Tribuna e defendem os trabalhadores, mas na hora votam de forma contrária. Por isso, eu digo que não tenho ideologia eu tenho convicção. Eu sou um convicto naquilo que eu sigo que é Jesus Cristo”, expõe.
Moritos também foi questionado sobre como vai agir em relação aos deputados que foram acusados de irregularidades na Alese. E ele afirmou que quem cometeu erros deve pagar por eles. “Não posso assumir a culpa dos outros, tenho que responder pelas minhas ações. Até me perguntaram se eu irei entrar na Assembleia de lencinho na cabeça e eu disse que isso não irá manchar a imagem da Assembleia. O que vai manchar a imagem são as minhas ações. Não serei inimigo de nenhum deputado, mas não serei conivente com as ações deles.”, argumenta.
PARTICIPAÇÃO DOS OUVINTES
Durante a entrevista alguns ouvintes questionaram o deputado sobre qual será o posicionamento de Matos caso chegue na Alese o projeto de privatização da Deso. E de forma direta ele disse: “Serei contra essa privatização”. O ouvinte Marcelo Gomes, morador do Santo Antônio reclamou contra a taxa que paga para a Associação Aracajuana de Beneficência, que acha abusiva essa cobrança. E perguntou porque ninguém revoga essa lei? E o deputado prometeu que irá analisar junto a sua assessoria jurídica se há como extinguir essa cobranças.
Já o ouvinte William se lembrou de quando Moritos Matos era vereador de Aracaju e foi para o Hospital Nestor Piva quando adoeceu e que por essa atitude foi criticado na época pelo secretário do município. E perguntou se hoje como deputado se ele ainda irá utilizar o Nestor Piva? E ele disse que sim e ainda afirmou quem não tem plano de saúde. “Meu plano de saúde é o SUS. Eu já levei meus filhos e quando adoeço eu vou para lá, é pertinho da minha casa. Naquele episódio eu reclamei na Tribuna porque fui mal atendido, estava com um furúnculo na axila, nem baixava o braço. Era uma hora da manhã e o médico me disse que ali era caso de posto de saúde, mas o posto estava fechado”, revela.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Assessoria de Imprensa