A Polícia Militar do Estado de Sergipe informa, com pesar, o falecimento do sargento Adalberto dos Santos Filho, 51 anos, da Reserva Remunerada da PM. O militar foi vítima de disparos de arma de fogo, na manhã desta segunda-feira, 16, no bairro 18 do Forte.
De acordo com informações preliminares, o policial estava à porta da sua residência na companhia da sua genitora, quando percebeu que estava ocorrendo um assalto, a um estabelecimento comercial próximo e tentou intervir. Na intervenção, ele foi surpreendido por um dos criminosos, que efetuou vários disparos, atingindo-o. Na fuga, os suspeitos conseguiram subtrair a pistola do policial. Ele ainda foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho do hospital.
O sargento Filho, como era conhecido pelos colegas da PM, iniciou carreira na Corporação em 18 de março de 1985, e logo após ser transferido para a Reserva Remunerada, voluntariou-se para servir no Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (BESP). Atualmente, desenvolvia suas funções na segurança do Palácio do Governo do Estado. Ele partiu deixando esposa e três filhos.
O comandante geral da PMSE, coronel Marcony Cabral, compareceu ao local do crime e mobilizou, pessoalmente, várias equipes policiais para tentar capturar os autores do homicídio. Segundo o comandante, o governador Jackson Barreto, assim que foi informado sobre o ocorrido, entrou em contato para transmitir as condolências à família do militar falecido.
Os colegas de farda lamentam o ocorrido e prestam suas condolências aos familiares do sargento Filho.
Velório e sepultamento
O corpo do militar será velado em sua própria residência, situada na rua Coronel Padilha, 134, bairro 18 do Forte, em Aracaju. Já o sepultamento, ocorrerá às 10h, no Cemitério São Benedito, localizado na praça Princesa Isabel, bairro Santo Antônio, na capital.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Da Ascom/Polícia Militar