Milhares de moradores de São Cristóvão, estão com problemas no abastecimento de água há mais de 30 dias. Bombas quebradas é o principal motivo que levou a população do Centro Histórico do município a esse sofrimento.
A primeira ação da nova gestão da Prefeitura de São Cristóvão é a manutenção e a troca de equipamento em relação à Estação de tratamento do Rio Comprido, que abastece o Alto da Divinéia, Colônia Pintos, Alto de Santo Antônio, Apicum e Cidade Baixa.
De acordo com o prefeito Marcos Santana, as devidas providências e avaliações já estão sendo feitas. “A Cidade Baixa está sem água por conta da bomba quebrada. Cientes disso, estamos providenciando medidas de reparo e ajustes para que a população usufrua de um sistema de água decente”, disse o prefeito na manhã desta segunda-feira, primeiro dia útil do ano e da nova gestão em São Cristóvão.
Outra ação emergencial está sendo tomada através da Cohidro com o intuito de amenizar o problema da falta de água na Cidade Alta – que é abastecida pelo sistema do Cristo Redentor. Entusiasmado, o novo prefeito disse que a parceria com o Governo de Sergipe através da Cohidro é uma das alternativas para diminuir o sofrimento do povo da sede do município.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Redação SE Notícias com informações da Ascom/São Cristóvão