Em seu pronunciamento na Tribuna da Câmara na manhã desta terça-feira, 06, o vereador Anderson Gois (PRB) repudiou o projeto do governo municipal que visa a venda de parte do terreno do Parque Tramandaí – área de preservação ambiental -, localizado no Bairro 13 de Julho, com o objetivo de arrecadar recursos para o pagamento de dívidas da prefeitura.
“Não sou ecologista, não defendo a planta, o ar, o mangue, mas defendo o homem e por defender o homem defendo a natureza. Recentemente os vereadores votaram e aprovaram a venda de uma áreas no Bairro Coroa do Meio. Só que por não ser uma área de interesse imobiliário, mercantil, não foram vendidos”, disse o parlamentar.
Segundo ele, a vegetação do mangue do Parque Tramandaí está morrendo e a prefeitura deveria era se preocupar em revitalizar a área de preservação, ao invés de pedir autorização para venda.
“São dois lotes, a quem interessa essa venda? Pois dizer que é para pagamento de folha dos servidores não é convincente. Porque não fizeram isso durante os quatro anos de gestão, ao invés de querer vender o patrimônio do povo o prefeito deveria não ter aumentado em mais de mil cargos comissionados no início de sua gestão? Sob a minha análise essa proposta é absurda, descabida e peço aos nobres colegas que quando esse projeto entrar em votação digam não”, solicitou Anderson Gois.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Moema Lopes/Ascom CMA