Na manhã desta quarta-feira (16), durante entrevista ao Liberdade Sem Censura, o senador Valadares apresentou uma solução para a discussão sobre os recursos necessários para a conclusão do hospital do câncer no Sergipe. “Preciso apenas que o governador Jackson Barreto, através de Valmor Barbosa, que é o secretário da infraestrutura me diga quanto falta para concluir a obra. Assim que ele me informar, eu como coordenador da bancada redireciono o que for necessário da emenda da Infraero, que é impositiva, para a conclusão da obra do hospital”. Garantiu o senador ao radialista Marcos Aurélio.
A discussão também começou no programa da Liberdade FM, quando houve o questionamento do porque da indicação de uma emenda no valor de R$ 100 milhões para a Codevasf, sendo que no entendimento do radialista, a prioridade deve ser a construção do hospital que permitirá o tratamento, oferecendo sobrevida aos pacientes com câncer que sofrem na atualidade pela falta de um centro especializado que permita um tratamento digno.
Durante o dia, em contato com o senador Valadares, esse revelou que já mantivera contato com o secretário da infraestrutura, Valmor Barbosa, que avisou ser o responsável apenas pela execução da obra, e que a parte financeira fica sob a responsabilidade da secretaria de estado da saúde. “Conversei com a secretária que ficou de me informar o valor exato de quanto o Estado precisa para concluir essa obra importante para os sergipanos”. Declarou Valadares.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Por Marcos Aurélio da Liberdade FM