Por Ascom, São Cristóvão*
A diretoria técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), comunica aos cidadãos que todos os serviços necessários para efetuar os reparos na adutora que abastece toda Cidade Alta e Centro Histórico, já foram finalizados e o abastecimento está sendo retomado de forma gradativa, processo esse que pode durar cerca de 72h para atingir seu equilíbrio. O vazamento já foi reparado, contudo o sistema precisa de um tempo para reestabelecer a sua capacidade plena, para que todos os cidadãos voltem a ser atendidos. Estamos acompanhando a evolução do abastecimento e pedimos a compreensão dos cidadãos quanto a essa peculiaridade do sistema, ao tempo em que entendemos as dificuldades ocasionadas pela falta de água.
Em tempo, a direção do SAAE informa que já adotou todas as providências judiciais cabíveis, em decorrência dos atos de vandalismo, a exemplo da depredação contra o prédio da instituição e as agressões físicas e verbais realizadas contra os funcionários do órgão, que ocorreram em meio aos manifestos realizados durante a semana. “O direito de manifestar e reivindicar é garantido ao cidadão pela Constituição Federal, no entanto esse direito foi excedido, quando aquelas pessoas depreciaram o patrimônio público e agrediram física e verbalmente os trabalhadores do órgão”, explica o procurador do SAAE, Danillo Vanutti.
Por meio de um requerimento de reintegração de posse, através de tutela de urgência, o procurador acionou a Justiça para garantir que os ocupantes deixassem a sede do SAAE, tomada pela população desde a última terça-feira, 08, e garantisse a retomada dos serviços pelos trabalhadores. “Entendendo a gravidade do ocorrido e a intenção da direção do SAAE em resolver, com a maior agilidade possível todos os impasses, o Juiz Manoel Costa Neto, deferiu liminar que determina a desocupação imediata do prédio e garante que ele não possa ser novamente ocupado pelos manifestantes, sob pena de prisão em flagrante delito por crime de desobediência e pagamento de multa diária no valor de R$ 25.000,00 (Vinte e cinco mil reais)”, complementa Danillo.
Confira a decisão:
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
*Nota recebida da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Cristóvão