Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi eleito neste domingo (30) prefeito de Aracaju para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, ele teve 146.271 votos, o que corresponde a 52,11% dos votos válidos, contra 134.435 de Valadares Filho (PSB) 47,89% (veja a apuração completa e a apuração por zona eleitoral). Todas as 1.118 urnas eletrônicas terminaram de ser apuradas às 18h40 (horário local).
A vitória marca o retorno de Edvaldo Nogueira à prefeitura da capital sergipana quatro anos após deixar o comando da cidade. Desde então, o gestor era João Alves Filho (DEM) que encerrará o mandato em dezembro.
Edvaldo, 55 anos, foi um dos fundadores do PCdoB em Sergipe. Foi eleito vereador (1988) e reeleito (1992) em Aracaju. Foi eleito vice-prefeito da capital sergipana (2000) e reeleito (2004) junto com o então prefeito Marcelo Déda. Quando Déda se afastou para concorrer ao Governo, Edvaldo assumiu a prefeitura (2006). Foi reeleito prefeito em primeiro turno (2008).
Campanha
Em programas eleitorais das últimas semanas, Edvaldo destacou a experiência dele como prefeito de Aracaju e que estaria apto a ocupar a função novamente. Ele também analisou a atual administração de João Alves e o adversário do segundo turno, Valadares Filho (PSB).
Propostas
Edvaldo prometeu em campanha reduzir o tempo de atendimento e de marcação de exames, implantar princípios da segurança alimentar e nutricional nas escolas, licitar o transporte público, fazer a integração temporal dos ônibus, revitalizar o Centro da cidade, valorizar o comércio dos bairros e finalizar os planos de Saneamento e de Drenagem Urbana, além de protagonizar ações de prevenção e policiamento comunitário em parceria da GMA com a PM e PC.
Clique AQUI e confira o resultado final
Informações do G1 SE
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram