O primeiro templo religioso católico construído em Aracaju completa 160 anos de fundação. A Igreja São Salvador fica localizada no Centro Comercial, entre as ruas João Pessoa e Laranjeiras, lugar onde foi registrado importantes acontecimentos da história da capital de Sergipe.
No ano de 2012, o templo foi declarado como Patrimônio Histórico e Artístico de Sergipe por ter sido cenário dos principais acontecimentos da capital, como a visita do imperador Dom Pedro II e da imperatriz Teresa Cristina em 11 de janeiro de 1860, marcando o início de uma visita de oito dias a então Província de Sergipe Del Rey.
O local virou ponto de parada para muita gente, que entre uma compra e outra faz questão de fazer uma oração e agradecer. Dona Marinalva Barbosa conta que foi neste local que recebeu o consolo no momento que mais precisa.
“Há muitos anos, quando meu marido estava em tratamento contra um câncer, sempre passava pela igreja para pedir a São Salvador a cura. Chorei muito nesta igreja, mas anos depois, Deus me deu a graça. Ainda hoje, quando volto a capital passo por ela para relembrar e agradecer a obra que Deus fez na vida do meu esposo”, disse dona de casa que mora no município de Cedro de São João (SE).
Celebração
Na manhã deste domingo (23), houve uma celebração em Ação de Graças presidida pelo arcebispo coadjutor, Dom João José Costa, e concelebrada padre capelão Diógenes Oliveira, e pelos sacerdotes colaboradores José Almi de Menezes e Geovane Bomfim Oliveira.
Uma placa foi descerrada ao final da celebração para marcar o momento de festa para os católicos da Arquidiocese de Aracaju.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações do G1 SE