Gravação atribuída ao presidente do PT, Rui Falcão, que “viralizou” nas redes sociais, cita “fonte confiável” para afirmar que o ex-presidente Lula poderá ser preso nesta segunda-feira (17). Apesar da gravidade das acusações do Ministério Público Federal aceitas pela Justiça Federal, Falcão atribui a eventual prisão de Lula à suposta “ditadura em que vivemos”, cujo objetivo seria aniquilar a oposição ao atual governo.
E nem sequer menciona as acusações, com bases em provas obtidas nas investigações, que resultaram em várias acusações contra Lula, incluindo corrupção passivam organização criminosa, tráfico de influência, exploração de prestígio etc.
Na gravação, Falcão pede “calma” e também “mobilização rápida”, mas diz que a decisão de prender Lula já estaria tomada. Ele diz que, “se bobear”, Lula poderá ser preso até no dia do seu aniversário, próximo dia 27.
Falcão afirma na gravação: “Eu acho que tem que ter bastante calma neste momento. […] Evidentemente, não tem precisão de data. Existe a suspeita de acontecer na segunda-feira. […] É importante pensar em uma forma de mobilização, forma de acionar rapidamente as pessoas. Não vi nenhum documento, mas pode ser na segunda, na terça, daqui a uma semana, no aniversário de Lula, se bobear. Temos que estar preparados para nos mobilizar rapidamente se isso acontecer”, disse.
“Sugiro muita reflexão. Lula não é o único alvo. Estamos em uma ditadura. Eleição também tinha na ditadura. Elegia prefeito também. Eles vão querer anular qualquer oposição, exterminar os opositores”, afirma.
OUÇA AQUI a gravação
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria extraída do site Diário do Poder