Os sinais positivos de estabilização da atividade econômica, com a melhora da confiança em alguns setores, em particular a indústria, indica que as empresas já vislumbram uma tímida retomada dos antigos pilares econômicos do país que sustentaram o crescimento vigoroso observado em anos anteriores.
Para o Economista-chefe da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Rodrigo Rocha, “as empresas ainda estão se adequando a realidade imposta pelo momento econômico, com racionalização de gastos e redução de custos, mas o certo é que há uma defasagem entre a retomada da atividade econômica e a criação de novos empregos, então ainda deve levar algum tempo para que o mercado de trabalho reverta o atual quadro de desemprego”.
Para a FIES, modernizar as leis do trabalho é fundamental para recuperar a capacidade das empresas de competir e retomar o crescimento da economia brasileira. A indústria entende que a nossa legislação está muito longe de um conceito moderno de relações no trabalho em voga no mundo.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Coordenadora da UNICOM-FIES
Federação das Indústrias do Estado de Sergipe – FIES