O governador Jackson Barreto cumpre agenda administrativa em Brasília e, em reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, informou que está pleiteando, junto ao Ministério das Cidades, recursos para construção de 1.100 casas populares em Sergipe e que vai precisar do trabalho da Caixa para agilizar a liberação dos mesmos.
Os recursos irão garantir a viabilização do Conjunto Habitacional 1º de Maio, no Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, que contemplará pessoas de baixa renda e movimentos populares. Toda infraestrutura do conjunto é de responsabilidade do Governo do Estado, como drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação.
Jackson tratou, também, dos recursos para obras de casas populares em Maruim e Riachuelo e informou que já apresentou pedido de investimentos ao Ministério das Cidades para projetos de construção de casas populares, por meio de associações, na capital e no interior. O objetivo é diminuir o déficit habitacional no estado.
“A casa própria é um dos maiores sonhos do nosso povo. Sinto-me realizado quando entrego uma moradia digna, de qualidade. Assim, o nosso governo está cuidando da nossa gente mais carente. Investir em habitações populares é investir em inclusão e cidadania”, afirmou o governador.
Gilberto Occhi informou que o Governo Federal está retomando as obras do Programa Minha Casa Minha Vida e que priorizará Sergipe quando chegar a liberação do Ministério.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Matéria extraída do Portal Agência Sergipe de Noticias.