A Associação Hospitalar de Sergipe, entidade responsável pela administração do Hospital São João de Deus de Laranjeiras, lamenta o episódio de violência registrado na noite de ontem, 24, nas dependências daquela unidade de saúde, por volta das 22h30. Dois homens encapuzados e fortemente armados (provavelmente metralhadora e escopeta) entraram no Hospital pela Urgência e renderam o guarda municipal que estava na recepção.
Os funcionários e pacientes tentaram se proteger trancando a pediatria, mas a porta foi arrombada e os bandidos levaram três aparelhos celulares (1 de uma enfermeira e dois das pacientes) e um aparelho de televisão do Hospital. Assim que os bandidos fugiram, a direção ligou para a Polícia Militar, sendo que uma hora após chegou uma guarnição de Maruim, e logo depois os policiais de Laranjeiras.
A direção da Associação se deslocou até o município nas primeiras horas da manhã para prestar total assistência aos funcionários e pacientes. As imagens do circuito interno de TV ainda estão sendo analisadas para sua recuperação, uma vez que os bandidos danificaram as câmeras de vigilância.
A Associação Hospitalar de Sergipe continuará prestando apoio a todos os funcionários e pacientes, como também irá colaborar, no que for necessário, ao trabalho de investigação da polícia.
Atenciosamente,
Kariny Souza Pinheiro
Diretora-geral do Hospital São João de Deus
Marlon Fontes Amâncio
Presidente da Associação Hospitalar de Sergipe
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram