Na manhã de ontem, 22, o pré-candidato a prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana (PMDB), foi recebido pelo presidente do Sergipe Parque Tecnológico – SergipeTec, Manoel Hora, com a intenção de prospectar as possibilidades de parceria entre a instituição e o município sergipano. Para ele, São Cristóvão possui instituições e investimentos que atualmente são pouco aproveitados principalmente no que diz respeito à geração de emprego e renda.
“Esta visita faz parte da nossa preparação de Plano de Governo para São Cristóvão, que tem como um dos seus principais desafios a atração de empresas para se instalarem em seu território, princípio básico para o início de um ciclo virtuoso na economia local. Para isso é necessário que já se comece a pensar em qualificação de mão de obra, especialmente dos jovens em busca de um lugar no mercado de trabalho”, coloca o pré-candidato, Marcos Santana.
O SergipeTec é uma associação privada, sem fins lucrativos, reconhecida como Organização Social Estadual. Em 2016, o Parque abriga 8 empresas, 1 instituição, 10 empresas incubadas, 10 empresas pré-incubadas e 2 Unidades Operacionais (o Centro Catalisador de Competências em Tecnologia da Informação/C3TI e a equipe administrativa do Centro Vocacional Tecnológico/CVT) e atualmente é dirigida pelo Engenheiro Agrônomo Manoel Hora.
Tendo em vista tamanho potencial transformador da organização, a visão do pré-candidato é aproveitar a estrutura do Sergipetec, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, ao máximo. “Nossa proposta de promover o empreendedorismo, em busca da inovação e geração de conhecimento, trabalho e renda aos sancristovenses está em harmonia com a missão do SergipeTec, inaugurado recentemente pelo Governador Jackson Barreto (PMDB)”, considera Marcos Santana.