247 – O PSC, sigla do senador Eduardo Amorim e do deputado federal André Moura, e os partidos que são comandados por eles decidiram nesta sexta-feira (22) declarar apoio à pré-candidatura do deputado federal Valadares Filho (PSB) a prefeito de Aracaju. Eles indicarão o vice da chapa. O nome mais cotado para ocupar a vaga é o deputado estadual Pastor Antônio (PSC). Mas o 247 recebeu a informação de que a irmã de Amorim, Edna Amorim, é também uma opção. Antônio resiste aceitar ser vice.
O Fax Aju, site do jornalista Diógenes Brayner, foi o primeiro a publicar a informação. Segundo ele, “as conversas para o bloco liderado pelo PSC decidir apoio ao deputado federal Valadares Filho (PSB) ocorreram por todo o dia de quinta-feira (21), porque havia algumas lideranças que integram o grupo que pretendiam apoio à reeleição do atual prefeito, João Alves Filho (DEM), que também vinha conversando com insistência com o líder do Governo na Câmara Federal, André Moura, que, ao lado do senador Eduardo Amorim comandam o bloco”. Segundo informação, as conversas com o deputado Valadares Filho, para definir a composição, vararam a noite. A aliança foi decidida na madrugada desta sexta-feira (22). Ainda assim as discussões continuaram na tarde da mesma sexta e terminaram por volta das 19h45.
O NE Notícias, do radialista Gilmar Carvalho, também noticiou o acordo. Segundo a página, “falta a Valadares Filho convencer o PRB (Heleno Silva e Pastor Jony) a apoiá-lo sem indicar candidatura a vice”. O jornalista André Barros disse, através do Whatsapp, que o PRB apoiará Valadares Filho. No entanto, o 247 apurou que o prefeito Heleno Silva, maior liderança do PRB, se reuniu nesta tarde com o governador Jackson Barreto (PMDB) e informou que apoiará o pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PC do B, Edvaldo Nogueira.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram.
Matéria extraída do Portal Agência Sergipe 247.