Mais uma importante obra do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste) começa a tornar-se realidade. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), deu início aos serviços iniciais de terraplenagem da futura sede do Instituto Médico Legal (IML). Situada no povoado Tabocas, em Nossa Senhora do Socorro, nas proximidades do Presídio Feminino e a aproximadamente 15 km de Aracaju, a obra receberá investimentos na ordem de R$ 12.005.030,40 e será edificada em uma área de 17.376,35 m².
Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, Valmor Barbosa, já foi dada a largada para obra. “Um grupo de 12 profissionais já concluíram a instalação do escritório e do barracão, sendo que nos próximos dias será realizado o cercamento da obra. Por outro lado, estão sendo executados corte e serviços preliminares de terraplenagem, que não havendo interferências climáticas tem previsão de serem concluídos entre 50 e 60 dias”, explica.
Novo IML
A nova sede do Instituto Médico Legal ocupará 3.301,22 m² de área construída. A parte externa terá pavimentação granítica, 86 vagas de estacionamento e acessibilidade para todos os ambientes. A edificação possuirá quatro blocos. O primeiro será composto por recepção, sala de necropsia, laboratório, sala médica, geladeiras, incinerador, ossário, sala de podres, vestiários, copa, lavanderia, dormitórios para funcionários e três velatórios. Já o segundo contará com recepção, salas para sexólogo, assistente social, odontologia, raio X, reuniões, arquivo informativo, copa, administração, secretaria, diretoria, coordenadoria, sanitários, além de quatro salas médicas e quatro de espera.
Voltado para a parte criminalista, o terceiro bloco terá recepção, protocolo, sala de documentoscopia, laudos, rádio, retrato falado, reuniões, divisão de veículos, de crimes, quatro alojamentos, copa, laboratórios de fotografia, química, laudo de química, de áudio e vídeo, balística, diretoria, recepção da diretoria e sete cadeias de custódia.
O último bloco será destinado à parte de lavanderia, cujas dependências terão dois ambientes de separação, acabamento, casa de lixo, sanitários e castelo d’água.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Secretaria de Estado da Comunicação Social
Governo de Sergipe