O presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Marcos José Barreto (Marcos da Acauã), esteve em Brasília nesta terça-feira (14), onde participou de reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e o presidente da Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Asseop), Luciano Barreto. Na oportunidade, o líder municipalista discutiu a retomada das obras paralisadas do Programa Nacional de Habitação Rural e do Minha Casa, Minha Vida.
“Muitas obras estão paralisadas e o governo quer que elas sejam retomadas o mais rápido possível, mas os municípios não possuem condições fazer aditivo para pagar uma obra. Os gestores têm feito sacrifício para pagar o salário do servidor em dia e, mesmo assim, fazendo todos os cortes possíveis, muitos não conseguem arcar com suas contas. Dessa forma, fica difícil dar continuidade às obras. Por este motivo, está em estudo um projeto de contrato direto com a Caixa, se houver necessidade do município. Assim, o prefeito recebe a obra, mas sem precisar entrar com recurso da prefeitura”, explica Marcos José.
Ainda de acordo com presidente da FAMES, os prefeitos sergipanos poderão se inteirar sobre o assunto durante o encontro promovido pela entidade que deverá acontecer em breve, com a presença do presidente da Caixa. “Aproveitei a reunião para convidar Gilberto Occhi a realizar uma palestra para todos os prefeitos. Para que os gestores municipais possam tirar suas dúvidas sobre o tema. Também participará Luciano Barreto, como quem estou discutindo qual será a melhor data para o evento”, concluiu.
Acompanhe também o SE notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Ascom/Fames