Foi divulgado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (1º), o resultado definitivo do Processo Seletivo Simplificado das Escolas Profissionalizantes do Estado. Ao todo, 100 profissionais serão convocados para atuarem nas cidades de Aracaju, Boquim, Japoatã, Neópolis e Poço Redondo.
O PSS foi lançado em março de 2016 e selecionou educadores na área de música, psicologia, ciências contábeis, informática, direito, gastronomia, turismo e hotelaria, administração, engenharia civil, entre outros. A carga horária mensal estipulada variou entre 125, 160 ou 200 horas mensais, observada a necessidade na lotação dos candidatos selecionados.
A relação completa dos aprovados pode ser visualizada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira.
Convocação
A convocação para iniciar o trabalho nas escolas profissionalizantes ocorrerá mediante solicitação da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Inicialmente, 28 candidatos serão convocados para se apresentar a Perícia Médica do Estado e iniciar o trabalho nas escolas que ainda não concluíram o calendário letivo de 2015. A lista da primeira convocação com as datas para apresentação na perícia está disponível aqui.
No ato de comparecimento à Perícia Médica, os candidatos devem estar munidos de documentos como originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor. Uma foto 3×4, extrato do PIS/Pasep (pode ser solicitado nas agências do Banco do Brasil ou Caixa); Cópia da Conta Corrente do Banese (caso possua); Cópia do Comprovante de Residência; Cópia do Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (para homens); Cópia do Certificado de escolaridade, em conformidade com a exigência do cargo, acompanhado de original.
É necessário ainda apresentar Certidão de Antecedentes Criminais; Certidão de Crimes Eleitorais e Certidão de Quitação da Justiça Eleitoral; Certidão Negativa Criminal Estadual; Certidão Negativa Criminal Federal. Em caso de Servidor Público, apresentar certidão constando não ter sofrido sanções de natureza administrativa, civis ou penais (Adquirido no Setor Pessoal de cada Órgão).
Além disso, o candidato deve apresentar exames de Hemograma; Grupo Sanguíneo e Fator RH; Sumário de Urina; Colesterol e Triglicerídeos; Glicemia; Sorologia para LUES (VDRL); Parasitológico de Fezes; Antígeno Prostático Específico (Homens acima de 40 anos de idade); – Uréia; Creatinina; Ácido Úrico; ECG; Raio X do Tórax (PA e PERFIL); Exame Audiométrico; Videolaringoscopia; Teste ergométrico, em substituição ao ECG, para todos os candidatos com idade acima de 40 anos.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Agência Sergipe de Notícias