Na manhã desta quinta-feira (02), a prefeita de Itaporanga D’Ajuda, Maria das Graças (Gracinha), recebeu em seu gabinete os bombeiros civis da empresa Impacto Auto Show, Ricardo Pessoa e Genivaldo Santos, a fim de viabilizar parceria para realização de curso de Bombeiro Civil. O curso é particular, porém a prefeitura está contribuindo com espaço físico para as aulas.
O curso será realizado na Escola Maria das Graças, todos os sábados, durante um ano (carga horária de 240h). Segundo o bombeiro Ricardo Pessoa, “esta é a profissão que mais cresce no Brasil, com o menor tempo de treinamento e com uma das melhores remunerações do mercado”. Essa é uma oportunidade para a população.
Para os interessados, o curso oferecerá 200 vagas para os itaporangueses. O bombeiro civil trabalha 12h e folga 36h, com salário base de R$ 1.800,00. Após o acidente com a Boate Kiss em 2013, que repercutiu em todo o Brasil, é obrigatório ter a presença de bombeiros civis em estabelecimentos comerciais, sejam eles públicos ou privados, com grande fluxo de pessoas: shoppings, galerias, fábricas, supermercados e eventos. “Com certeza é uma oportunidade em um país em crise. A partir do ano que vem, será obrigatória a contratação deste profissional”, afirmou Ricardo.
Da Assessoria/Itaporanga