A polícia encontrou a mãe do bebê encontrado morto junto com o lixo às margens de uma estrada no município de Tobias Barreto (SE). Ontem (17), Ana Cassia, de 25 anos, foi ouvida pelo delegado Edson Nixon Santos Costa e confessou que abandonou o menino. Após o depoimento, ela foi liberada e as investigações vão ter continuidade.
Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a mulher disse que a criança já nasceu morta, mas isso só poderá ser confirmado ou não pelo Instituto Médico Legal (IML) depois que o relatório da necropsia do corpo for apresentado junto com os resultados dos exames complementares necessários para identificar a causa da morte.
Os policiais chegaram às possíveis mães do bebê através do registro de mulheres com idade gestacional semelhante ao do menino encontrado no domingo (15). O corpo estava enrolado em lençol e sacos plásticos em uma caixa de papelão. Várias mulheres foram ouvidas, até que a mãe da criança confessou ser ela.
Para a SSP, é preciso esclarecer se o menino nasceu morto ou se morreu em decorrência do abandono. Enquanto isso, a investigação continua e a mulher responde em liberdade. Se for confirmado crime, a prisão da suspeita deverá ser decretada pela Justiça.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Com informações de Gerliano Brito e G1 SE