Na noite dessa terça-feira, 17, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), da Divisão de Inteligência e e Planejamento Policial (Dipol), do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e do Comando de Operações Especiais (COE), deflagrou uma operação que culminou com a apreensão de 150 quilos de maconha e a prisão de duas pessoas.
A droga estava em um veículo Chevrolet Astra, cor bege, placa HZX 67-54, de Aracaju, que vinha sendo conduzido por José Edvanderson de Almeida Araújo, 28 anos, e Heraldo dos Santos, 27 anos. A ação aconteceu na BR-101 no trecho próximo ao trevo que dá acesso ao município de Maruim.
“Esse bom resultado faz parte da política de checar todas as denúncias anônimas relativas ao tráfico de drogas. Ontem a nossa inteligência recebeu a informação no tocante ao transporte de drogas e montamos a operação com o trabalho das unidades das duas forças policiais. Após efetuarmos barrerias em locais distintos conseguimos identificar e localizar o veículo suspeito. A droga estava solta no porta malas do carro e em outros compartimentos. A dupla presa irá responder pelos crimes de tráfico e assossiação ao tráfico de drogas”, informou o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Rezende Neto.
O comandante do Batalhão de Choque, major Anderson Vítor, destacou o bom planejamento das polícias sergipanas que culminou com a apreensão do material e as prisões. “A ação foi muito bem planejada sem dar brecha a uma reação ou até mesmo uma fuga. Operações deste tipo acontecerão frequentemente, pois é uma determinação da nova gestão da SSP intensificar as ações em conjunto”, informou o oficial superior.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Matéria enviada pela Ascom da SSP/SE