Um princípio de incêndio aconteceu por volta das 7h30 desta terça-feira (10) no Restaurante Universitário (Resun) do campus São Cristóvão, sede da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Apenas um funcionário estava no local no momento, ele viu as chamas ainda no início e acionou o Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a assessoria de imprensa da reitoria da UFS, o fogo começou na cozinha onde, apesar da estrutura, não há preparo de alimentos. “Cerca de três mil refeições são feitas por uma empresa contratada que já entrega tudo pronto aqui para o almoço e o jantar”, explicou. Não haviam alunos no restaurante no momento do incêndio, porque o local só abre no fim da manhã.
Apesar de os alimentos serem feitos fora do Resun, o almoço e jantar não serão fornecidos nesta terça-feira (10) porque o local permanecerá isolado para perícia técnica. O objetivo é identificar o que provocou o incêndio. Confira nota que a UFS publicou em seu portal
UFS
A Universidade Federal de Sergipe encaminhou nota sobre o fato. “Informamos que hoje, 10, as refeições servidas no Restaurante Universitário do Campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) não serão oferecidas à comunidade universitária.
O motivo para a suspensão temporária do serviço é que nesta manhã ocorreu um princípio de incêndio no Restaurante. Assim que a situação foi identificada funcionários da Universidade acionaram o Corpo de Bombeiros, que imediatamente se dirigiu à UFS e controlou o fogo. Esta agilidade foi essencial para que os prejuízos tenham sido pequenos e apenas materiais.
O Restaurante Universitário está isolado e passará por perícia técnica a fim de que sejam identificadas as causas do incidente, , informa a nota.
G1 SE, com informações da Assessoria de Imprensa da UFS
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram