A decisão do PSB evita embaraço quanto à preferência natural do governador e do PMDB por uma candidatura própria, além de possibilitar aos socialistas uma maior autonomia nas articulações políticas.
Destaca-se o relacionamento político cortês compartilhado sob a coordenação do governador, registrando que o PSB, a partir da composição do governo, recebeu gestos de cordialidade e reconhecimento ao apoio à candidatura dele em 2014.
Registre-se o voto de confiança do governador ao conceder participação a quadros do partido na administração estadual, tendo oferecido ao PSB/SE a pasta da Cultura, para qual foi indicado um dos mais preparados e experientes administradores da atual geração de políticos sergipanos, – o Dr Elber Batalha Filho – , que exerceu com raro brilho e devotamento as funções, tendo pedido exoneração do cargo para participar das eleições municipais como candidato a vereador.
Evidencia-se a importância da coparticipação do PSB na composição do Governo de Jackson Barreto, enaltecendo-se, embora não tenha sido um indicação partidária, a escolha pessoal que fez o governador, indicando para Chefe da Casa Civil o Vice-Governador Belivaldo Chagas, integrante do partido há vinte anos, cuja participação em seu governo tem sido da maior importância para ajudar a vencer a grave crise que se abateu sobre o Estado e o país.
Ressalte-se ainda que o gesto de desapego a posições de mando manifestada pelo PSB/SE traduz, acima de tudo, uma postura ética e respeitosa em função de uma realidade que os atores políticos têm a obrigação de interpretar em benefício de projeto político legítimo na busca de mudança tão sonhada para Aracaju.
Imbuído de espírito republicano, o PSB/SE reafirma o compromisso de todos os seus integrantes para com os interesses do estado de Sergipe, no âmbito da Assembleia Legislativa de Sergipe e do Congresso Nacional.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Diretório Regional do PSB/SE