A cidade de Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano, foi contemplada na última semana pelas ações do projeto “Escola Padre Leon Gregório unida contra o Aedes Aegypti”.
Organizada pela equipe diretiva da escola, com o apoio da Diretoria Regional de Educação (DRE 09), a culminância do projeto foi realizada na última quarta-feira, 20, quando aconteceram debates nas turmas sobre o tema e palestras com agente de combate a endemias.
Durante todo o dia, os estudantes confeccionaram cartazes informativos, assistiram à apresentação de peça teatral e caminharam pelas principais ruas do município. Além disso, distribuíram panfletos para orientar a comunidade e promoveram ações para eliminar os focos do mosquito transmissor de doenças como a dengue e o zika vírus.
Segundo o diretor da Escola Padre Leon Gregório, professor Tiago Santos Teixeira, o projeto de combate ao Aedes Aegypti foi repleto de demonstrações de entusiasmo pela comunidade escolar.
O diretor salientou, ainda, que alunos e professores estavam envolvidos na atividade e levaram o importante recado à sociedade gloriense de que “unidos poderemos vencer este mal”.
Acompanhe também o SE Notícias no Twitter, Facebook e no Instagram
Fonte: Assessoria de Comunicação da Seed