A professora sergipana Mônica Liberato docente dos cursos de Recursos Humanos e Administração da Faculdade Maurício de Nassau Aracaju, teve seu artigo premiado no Encontro Brasileiro de Profissionais e Acadêmicos de Administração. O encontro aconteceu no Centro de Convenções na cidade de Maceió, entre os dias 25 e 27 de março.
O artigo científico “CRM e a Web 2.0 no Setor da Saúde: Um Estudo de Caso em uma Clínica de Medicina Dentária de Lisboa (Portugal)”, foi um dos 20 artigos de todo o Brasil, selecionados para apresentação no congresso. O prêmio foi anunciado no último dia do encontro pela comissão científica do evento.
Segundo a professora Mônica Liberato, o artigo foi fruto de um trabalho realizado no período do seu mestrado em Portugal. “O objetivo deste estudo foi de apresentar os benefícios da utilização do CRM e da Web 2.0 na relação de uma clínica de medicina dentária com seus clientes e na gestão do negócio” explica.
O CRM – Customer Relationship Management conhecido como Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português, é uma estratégia de negócio que coloca o cliente como principal foco dos processos, com o intuito de identificar e antecipar as suas necessidades a fim de aprimorar o relacionamento. Se adotada pelas empresas, essa estratégia pode se tornar um diferencial em tempos de crise.
Para Mônica, o CRM e a Web 2.0 são ferramentas importantes para tornar o atendimento na área da saúde mais tangível. “Portugal, assim como o Brasil, está vivendo um período de crise muito grande, e a implantação do CRM além de fortalecer o relacionamento e ampliar a carteira de clientes, possibilita o aumento do faturamento” afirma a docente que recebeu a premiação com entusiasmo e como estímulo para continuar suas pesquisas. O artigo científico será publicado na Revista Brasileira de Administração.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Da Ascom/Maurício de Nassau