Com a finalidade de diminuir o número elevado de processos em exigência – com alguma pendência ou algum erro que precisa ser corrigido –, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) realizou nesta segunda-feira, 4, o Fórum Permanente de Capacitação de Registro de Empresas, na sede da autarquia.
Contabilistas, auxiliares de empresas de Contabilidade, estudantes de Ciências Contábeis esclareceram dúvidas relativas ao registro de empresas, ao sistema Agiliza Sergipe (Redesim) e aprenderam como solicitar a Certidão Simplificada Web – que entrou em vigor nesta segunda-feira na Jucese.
O programador da Redesim em Sergipe, Elvis Martins, o diretor de Registro Mercantil da Jucese, Isnard Barreto, o coordenador de Tecnologia da Informação da Junta Comercial, Eduardo Garcez, e o programador da autarquia Andrius Prado foram os responsáveis por instruir os participantes do fórum.
Contador há mais de 10 anos, Joás Vieira foi um dos participantes do fórum. “Esse evento é de bastante utilidade no que tange ao esclarecimento de dúvidas”, afirma. Para ele, é de fundamental importância o feed back entre a Jucese e os seus usuários. “Percebo que o órgão está se preocupando mais em orientarmos com o surgimento das ferramentas onlines”, ressalta Joás.
Estudante de Ciências Contábeis, Luana Oliveira aproveitou o fórum para tirar dúvidas a respeito de abertura e transformação de empresas. “Trabalho num escritório de Contabilidade e é muito importante manter-se atualizada sempre. Gostei das explicações, principalmente, sobre a Certidão Web”, afirma.
Apoiam a realização do fórum a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap/SE), Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE) e Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE).
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Da Ascom/Jucese