Com a finalidade de diminuir o número elevado de processos em exigência – com alguma pendência ou algum erro que precisa ser corrigido –, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) realizou nesta segunda-feira, 4, o Fórum Permanente de Capacitação de Registro de Empresas, na sede da autarquia.

O objetivo do Fórum é esclarecer dúvidas dos usuários da Jucese e diminuir o número alto de processos em exigência no órgão. (Foto: Ascom/Jucese)
Contabilistas, auxiliares de empresas de Contabilidade, estudantes de Ciências Contábeis esclareceram dúvidas relativas ao registro de empresas, ao sistema Agiliza Sergipe (Redesim) e aprenderam como solicitar a Certidão Simplificada Web – que entrou em vigor nesta segunda-feira na Jucese.
O programador da Redesim em Sergipe, Elvis Martins, o diretor de Registro Mercantil da Jucese, Isnard Barreto, o coordenador de Tecnologia da Informação da Junta Comercial, Eduardo Garcez, e o programador da autarquia Andrius Prado foram os responsáveis por instruir os participantes do fórum.
Contador há mais de 10 anos, Joás Vieira foi um dos participantes do fórum. “Esse evento é de bastante utilidade no que tange ao esclarecimento de dúvidas”, afirma. Para ele, é de fundamental importância o feed back entre a Jucese e os seus usuários. “Percebo que o órgão está se preocupando mais em orientarmos com o surgimento das ferramentas onlines”, ressalta Joás.
Estudante de Ciências Contábeis, Luana Oliveira aproveitou o fórum para tirar dúvidas a respeito de abertura e transformação de empresas. “Trabalho num escritório de Contabilidade e é muito importante manter-se atualizada sempre. Gostei das explicações, principalmente, sobre a Certidão Web”, afirma.
Apoiam a realização do fórum a Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap/SE), Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE) e Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE).
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Da Ascom/Jucese