A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), recuperou, na manhã do domingo, 3, um veículo roubado e uma arma levada de uma empresa de vigilância. O material foi apreendido durante ocorrência atendida na Rua Q, do bairro São Conrado, na capital.
Por volta das 4h, militares foram acionados para atender uma ocorrência de arrombamento a residência no São Conrado. Nas imediações do endereço, os policiais perceberam um veículo Uno Vivace, de cor bege, aparentemente abandonado, e constataram que era o mesmo que tinha sido roubado na noite do sábado, 2, no conjunto Santa Lúcia.
Diante da cena, os PMs acionaram a proprietária do automóvel e solicitaram que ela levasse a chave reserva. Enquanto aguardavam, os policiais foram surpreendidos com a chegada de dois indivíduos em uma motoneta, os quais esboçaram reação suspeita. Os PMs ouviram quando um deles falou: “tem polícia perto do carro”.
Os militares deram voz de parada, momento em que o garupa sacou uma arma e efetuou disparos contra a guarnição, que prontamente respondeu à injusta agressão, atingindo a dupla. Os envolvidos foram socorridos pelos policiais, que os conduziram, com ferimentos, ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Na unidade de saúde, foi constatado que um dos acusados não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, enquanto o outro permaneceu sob cuidados médicos. No dia de hoje, no entanto, o comparsa veio a falecer. Com a dupla, a PM apreendeu um revólver calibre 38, com quatro munições, sendo duas intactas e duas deflagradas. Segundo boletim de ocorrência, a arma fora roubada de uma empresa de vigilância no dia 20 de julho de 2012, no bairro Santa Maria.
Além da arma, foram entregues na Delegacia Plantonista a motocicleta Factor Yamaha, de cor vermelha, usada pelos acusados; o veículo Uno Vivace recuperado pela guarnição; um telefone celular e três pinos contendo substância semelhante a cocaína.
Informações da PM/SE