Policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), coordenados pelo delegado Dernival Eloi, efetuaram na tarde de ontem, 31, a apreensão de 60 kg de maconha em posse de Lucio Tertuliano da Silva Neto e Reinaldo de Souza Lage Junior. A droga foi apreendida no interior de um táxi, no momento em que transitava pelo bairro São Conrado, zona sul de Aracaju.
De acordo com Dernival Eloi, a prisão foi possível graças a denúncias anônimas, via Disque Denúncia 181, informando que um indivíduo, que seria o Reinaldo, estaria transportando grande quantidade de maconha no referido veículo. Ainda segundo a denúncia, o entorpecente seria entregue no bairro São Conrado. “De posse da placa do veículo, nossas equipes se dirigiram para o local indicado, flagrando o táxi no bairro. Após o procedimento de abordagem, os agentes encontraram cerca de 40kg do entorpecente escondidos no porta-malas”, explicou o delegado.
Indagado sobre a procedência da droga, Reinaldo confessou que tinha apanhado o material na residência de Lucio, situada no Conjunto Eduardo Gomes, indicando aos agentes a localização do imóvel. “Chegando lá, os policiais conseguiram apreender mais 20kg de maconha, dando ordem de prisão ao suspeito”, salienta Dernival Eloi.
Sobre a propriedade da droga, Dernival Eloi afirma que pertenceria a Alan Fernandes de Souza, que hoje se encontra custodiado no Presídio de Nossa Senhora da Glória. Ele foi preso durante operação deflagrada pela Polícia federal em outubro de 2013. A dupla foi encaminhada à sede do Cope, onde estão sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.
Acompanhe também o SEnotícias no Twitter, Facebook e no Instagra
Informações da SSP/SE