Uma operação conjunta do Departamento de Narcóticos (Denarc) e do Batalhão de Radiopatrulha prendeu na tarde desta terça-feira, 15, três suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
As prisões aconteceram em diferentes locais: Cecilia dos Santos Cardoso Sales, 24 anos, foi presa no Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, em Aracaju; Maria de Lourdes dos Santos Sales, 23, e seu companheiro de 17 anos de idade foram detidos no município de Neópolis; e Moises Thiago Santana Fontes Gacho, 22, foi preso em sua casa na avenida Pedro Calazans, Centro de Aracaju.
Segundo o diretor do Denarc, delegado Osvaldo Rezende, as investigações iniciaram após o Departamento receber algumas denúncias sobre uma quadrilha que estaria traficando drogas no município de Neópolis. Após investigações, os policiais conseguiram prender Cecilia dos Santos, portando meio quilo de maconha e uma arma de fogo, na Rodoviária Nova, quando se preparava para voltar ao município de Neópolis após comprar a droga em Aracaju.
Em seguida, uma diligencia conseguiu prender o traficante Moises Thiago Santana Fontes Gacho, com 60 gramas de cocaína. A informação é que ele fornecia as drogas as suas irmãs para serem vendidas nas cidades do Baixo São Francisco. Após as duas prisões na capital ,os policiais se deslocaram à Neópolis, onde prenderam Maria de Lourdes e seu companheiro, um menor infrator. Ambos estavam sob posse de arma de fogo e acompanhados de duas crianças, uma de 3 e 6 anos, filhas da suspeita Maria de Lourdes.
Os meninos foram deixados pelos policiais no município de Neópolis, sob a responsabilidade de parentes. Todos os suspeitos foram encaminhados ao Denarc, onde seus aparelhos de celular foram averiguados e neles encontradas diversas fotografias de drogas e armas de fogo em poder dos acusados e de crianças.
“Ad prisões foram fruto de uma parceria entre o Denarc e o Batalhão de Radiopatrulha da Polícia Militar. As investigações prosseguem, pois os flagranteados também são suspeitos de estarem envolvidos em alguns homicídios”, declarou Osvaldo.
Acompanhe também o SEnoticias no Twitter, Facebook e no Instagram
Informações da SSP/SE