O governador Jackson Barreto esteve reunido no início da noite desta segunda-feira, 29, com o ministro da educação Aloízio Mercadante e sua equipe para pleitear obras e ações do MEC para Sergipe.
O primeiro assunto foi o funcionamento do Campus do Sertão, que está necessitando de mais professores para os cursos Agroindustrial, Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, os quais reúnem 200 alunos. O ministro disse que vai se empenhar pessoalmente para atender esta demanda. “Isso é prioridade”, declarou.
O governador lembrou que esse Campus foi liberado pelo próprio ministro Aloízio Mercadante e que é uma questão muito importante para a região do sertão.
O segundo pleito foi relacionado a construção de escolas de ensino médio em Aracaju. “Não temos recursos para fazer escolas novas e a periferia de Aracaju necessita de algumas unidades de ensino novas em áreas específica, a exemplo da zona norte e a de expansão”, disse o governador.
O governador Jackson Barreto pediu também que o MEC busque construir escolas técnicas federais em áreas de assentamentos rurais para atender os filhos dos assentados.
Aloízio Mercadante disse que existem programas específicos para esta finalidade e que Sergipe poderá inscrever-se.
“Apresentem os projetos para que a gente consiga acelerar os procedimentos aqui no ministério”, falou.
Jackson Barreto pediu que o ministro desse prioridade para as obras das escolas técnicas federais que estão paradas, a exemplo do Instituto Federal de Propriá, cuja obra está paralisada e deteriorando-se.
O ministro disse que irá chamar o reitor do IFS em Sergipe para retomar algumas obras e irá analisar as das escolas técnicas de Sergipe.
O ministro e o governador finalizaram o encontro acertando uma reunião em Sergipe para o dia 22 de março, a fim de discutir pendências com FNDE, prefeitos e governo.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Agência Sergipe de Notícias