A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ª Cia/ 1º BPCom), apreendeu, na manhã desta terça-feira, 24, no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, um adolescente que acabara de praticar ato infracional de roubo contra um estabelecimento comercial da localidade.

A dupla foi perseguida pelo proprietário do estabelecimento, que, em um carro, conseguiu alcançar os infratores e colidir no fundo da moto, derrubando a dupla, que fugiu. (Foto: Redes Sociais)
Militares foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para atender uma ocorrência de roubo a uma loja de celulares na avenida Marginal, no Eduardo Gomes. No local, as guarnições Pantera 02 e Supervisão encontraram uma motocicleta derrubada em via pública.
Conforme relato da vítima, dois homens, sendo um armado, dirigiram-se ao seu estabelecimento, a fim de praticar roubo. O que estava em poder de arma de fogo anunciou o assalto e o proprietário reagiu, momento em que o infrator efetuou disparo de revólver contra a vítima.
A arma falhou e os acusados fugiram em uma motocicleta com o produto do roubo. A dupla foi perseguida pelo proprietário do estabelecimento, que, em um carro, conseguiu alcançar os infratores e colidir no fundo da moto, derrubando a dupla, que fugiu.
A equipe Pantera 02, com o apoio do subcomandante da Companhia, procedeu com diligências e apreendeu um adolescente de 15 anos acusado de participar da ação. O menor de idade era fugitivo da unidade de aplicação de medida socioeducativa em regime fechado para adolescentes em conflito com a lei do estado de Alagoas.
A moto usada pelos envolvidos, uma Honda CG Titan, de cor preta e placa QKO-1806, apresentava restrição de roubo. O veículo foi recuperado e o caso encaminhado à 6ª Delegacia Metropolitana para adoção de providências.
Siga o SE Notícias pelo Twitter e curta no Facebook
Informações da PM/SE