Aconteceu na noite dessa segunda-feira (22) a 1ª Convenção do Partido Socialista Democrático (PSD) em Rosário do Catete. Durante o evento, foi lançada a pré-candidatura do vereador Hélio dos Santos como candidato do partido para chapa majoritária. O encontro contou com a participação de lideranças políticas do município e da região, entre elas o deputado federal Fábio Mitidiere, o ex-prefeito Wagner Quintela e a líder do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) Mulher, Acácia Calazans.
A vontade de mudança de partido já era notória em “Hélhinho”, algo que fez questão de destacar durante seu discurso. “Todos já sabiam que meu principal objetivo era concorrer ao cargo de prefeito e isso só era possível no PSD. Desde que comecei na minha vida pública nunca desistir dos meus objetivos e agora com o apoio do grupo sei que vou conquistar mais uma vitória”, falou confiante o pré-candidato, que também é o atual presidente da Câmara Municipal.
Com a migração de Hélhinho do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para o PSD lideranças políticas do município fizeram questão de prestigiar o evento, entre elas, Acácia Calazans, líder do PMDB Mulher. “É com muita emoção que participo desse encontro e venho aqui trazer meio apoio e dos demais filiados do partido a essa candidatura. Sei que esse projeto é possível, por isso acreditamos nele”, destacou.
Os vereadores da Oposição, Delson Leão,Antônio Teles e Manoel Santana (agora também no PSD), também fizeram questão de deixar seu recado, que foi reforçado pela principal liderança política do município, o ex-prefeito Wagner Quintela (PSB). “Várias são as virtudes desse amigo que venho hoje aqui trazer meu abraço e apoio. Em pouco tempo que esteve como prefeito interino Hélhinho conseguiu fazer muito pelas famílias mais carentes do município e tenho certeza que se nós concretizarmos esse projeto essas benfeitoria virão com mais força nos próximos anos”, afirmou.
O líder do PSD estadual, o deputado federal Fábio Mitidieri lembrou a todos que o caminho para o executivo municipal não é fácil, mas com perseverança e muito trabalho a vitória é possível. “A batalha é difícil, mas estamos do lado do bem, do lado daqueles que querem trabalhar para o povo. Hélhinho veio de família humilde e será para o povo mais necessitado que ele trabalhará, como sempre tem feito em sua trajetória política. Por isso, acredito que todos querem uma Rosário diferente e o momento é agora. Vamos em busca da mudança”, convocou a todos.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Da Assessoria de Imprensa