O senador Ricardo Franco (DEM) e o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB) estiveram, nesta terça-feira (16) com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. Foram solicitar urgência nos estudos de viabilidade de concessão para o trecho sergipano das rodovias BR 101 e BR 235.

Ricardo Franco (DEM) e o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB) estiveram, nesta terça-feira (16) com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. (Foto: Ascom)
“Foi uma conversa amistosa e o ministro se comprometeu em apresentar, daqui duas semanas, uma avaliação técnica preliminar sobre a essa viabilidade de concessão das BRs 101 e 235”, contou Ricardo, ressaltando que essa medida garantirá qualidade e segurança aos principais corredores rodoviários do Estado.
Além disso, ressaltou o senador, a iniciativa diminuirá o número de acidentes e abrirá novos horizontes de logística para a economia sergipana. “É uma questão extremamente importante e que gerará impactos bastante positivos para o Estado de Sergipe”, afirmou Ricardo.
Outra reivindicação – No mesmo encontro, o vice-prefeito José Caros Machado aproveitou para pedir que o Ministério de Transportes enviasse à Aracaju uma comissão de técnicos para avaliar in loco a possibilidade de implantação de corredor BRT na Avenida Rio de Janeiro, usando a faixa da ferrovia existente.
A avaliação inicial, com base em dados gerados por satélite, previa a preservação da via férrea, mas Machado alertou que a linha está desativada há alguns anos e hoje é área de invasão urbana.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Da Assessoria de Imprensa