Uma adolescente de 16 anos de Sergipe que estava desaparecida desde o início do mês, foi identificada pelas câmeras de videomonitoramente da Segurança Pública na tarde deste sábado (23), na Orla da Ponta Verde. Imagens da menor, portadora de necessidades especiais, foram distribuídas pela família nas redes sociais e a policia alagoana teve conhecimento.
“Nossas câmeras estavam viradas para a operação sossego e uma de nossas operadoras reconheceu a menina. O delegado Fabricio foi avisado e acionou a Oplit. Os policiais constataram que se tratava mesmo dela”, explica o supervisor do videomonitoramento.
Conforme a policial Rejane, da Oplit, a menor apesar das limitações físicas, alega que quer ser independente o que não e permitido pelos pais.
“Ela afirma que não se sente livre em casa e que não pretende voltar. Aqui está numa casa no Santos Dumont, com amigos hippies , grupo que também faz parte”, relata a policial.
A menina se locomove em cima de um skate e vive na orla vendendo brincos e pulseiras. O delegado Fabrício Lima manteve contato com a família e a mãe, Emiliene Sandra Gonçalves dos Santos está sendo aguardada na base da Oplit.
” A Inteligência de Sergipe ligou pra nós informando o caso e que a família tinha feito im boletim de ocorrência. A menor saiu de casa dizendo que ia a praia com a amiga no dia dez e não voltou. Uma pessoa avisou aos familiares ter visto em Maceió alguém parecido” relata o delegado.
Ele a policia Sergipana pediu auxílio para os estados e enviou fotos da adolescente.
“Eles pediram que fizéssemos a divulgação e resolvi espalhar nos grupos das policias e também do videomonitoramento. Graças a Deus pelas câmeras foi localizada e está com a Oplit. Falei com o Conselho Tutelar de lá e um militar avisou aos familiares que estão vindo buscar a adolescente” conclui., A menor estava em Maceió na companhia de uma chilena.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter, Instagram e no Facebook
Via Portal Cada Minuto