Embora tenha anunciado apoio à pré-candidatura de Valadares Filho (PSB) a prefeito de Aracaju, o PSD ainda está dividido sobre o assunto. O vereador Ivaldo José, único parlamentar da sigla na capital, afirma que a decisão foi “prematura e precipitada”. Segundo ele, a declaração de apoio não partiu de toda a agremiação, mas de “um grupo do diretório municipal”. O deputado estadual Gustinho Ribeiro ressalta que não foi nem mesmo informado sobre a decisão. “Soube pela imprensa”, diz.
“Na minha avaliação achei esse apoio prematuro e precipitado. Foi uma decisão de um grupo do diretório municipal do Partido. Nas últimas eleições, o partido sempre foi posto a reboque. Apoio que o partido lance um nome, ou talvez uma candidatura a vice. Não critico o nome de Valadares Filho, acho até um bom nome. Mas, na minha avaliação a decisão foi precipitada e encabeçada pelo grupo dos Mitidieri” afirma o vereador.
Ivaldo ressalta que o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) não procurou os demais membros do partido. Ele entende que a posição do PSD só deveria ser anunciada após uma conversa com todo o agrupamento e com o governador Jackson Barreto.
“Fábio disse que conversou com o governador Jackson Barreto, que se colocou neutro. Mas eu, Gustinho e Jefferson Andrade não fomos procurados para discutir. Creio que teria que ser conversado com um grupo maior e com o governador. Então, foi uma posição de Fábio. Sou a favor do fortalecimento do partido. Acredito que o partido deva ter uma candidatura própria ou talvez a vice, a depender do entendimento com os aliados”, reforça.
“Não mudo na Câmara”
Neste contexto, Ivaldo pontua, inclusive, que não mudará sua posição na Câmara de Vereadores, onde integra a bancada que dá apoio ao prefeito João Alves Filho (DEM). “Irei continuar com o trabalho que sempre desenvolvi. Não me considero nem da situação ou oposição e continuarei desta forma. Se tiver que apoiar ou me opor a gestão de João Alves o farei, até porque sempre me mantive autônomo e o partido sempre me deu condições para agir de acordo com a minha consciência”, frisa.
Sem posição
Gustinho Ribeiro pontua que a decisão de apoiar Valadares Filho é do diretório municipal de Aracaju. Ele afirma que ainda fará uma avaliação sobre qual posição tomar. Ele relata que já conversou com o grupo do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PC do B) e com outros partidos, mas ainda não tem uma posição formada. “Ainda farei uma avaliação sobre a situação”, salienta.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Fonte: Portal Sergipe 247.