O usuário que procurar os serviços oferecidos pelo Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), a partir desta segunda-feira, 11, vai poder contar com inúmeras atividades que fazem parte do planejamento de ações do órgão para o ano de 2016. Entre elas, acontecerão palestras de cunho informativo, responsáveis por difundir para o público em geral uma diversidade de assuntos. Destinadas aos usuários que procuram diariamente pelos serviços oferecidos no NAT, as palestras abrangerão temas que vão dos serviços internos disponibilizados no Núcleo até assuntos referentes à saúde.
“Nós estamos realizando um projeto piloto com o cunho de informar, por exemplo, quais são os reais serviços oferecidos aqui e como funciona o fluxo de atendimento, à medida que esse usuário realiza seu cadastro. Tudo isso será abordado diariamente. Paralelamente a isso, também contaremos, diariamente, com profissionais de outras áreas responsáveis pela realização de palestras educativas. Dentro do planejamento, nesse momento que antecede o carnaval, por exemplo, iremos trazer a equipe da Secretaria de Estado da Saúde, para realizar uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis”, conta Sandra Carvalho, Diretora do NAT, que é vinculado á Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos (Seidh).
Com duração máxima de uma hora, as atividades acontecerão prioritariamente das 8h às 9h, enquanto o usuário aguarda que seu atendimento seja realizado. Porém, isso não acarretará atraso nos atendimentos, como explica Sandra. “A nossa pretensão é que as palestras sejam de curta duração, que a informação seja rápida e didática, até porque o público presente veio à procura de outros serviços e não deseja, primordialmente, assistir as palestras. O usuário também pode optar por continuar ou não assistindo a palestra, caso já vá ser atendido”, destaca.
Para Kelly Regina, 19, que foi ao NAT em busca de seu primeiro emprego, a ação diferenciada serviu de estímulo para que ela continuasse a esperar que seu atendimento fosse realizado. “Eu estava aqui, mas não sabia se tinha trazido todos os documentos necessários para realizar meu cadastro, mas agora já sei do que eu preciso e vou continuar aguardando para ser atendida”, contou Kelly. Já Rodrigo dos Santos, 25, contou estar surpreso com a melhoria empregada pelo NAT desde a sua última visita ao órgão. “Estive aqui há 30 dias. Voltei hoje e qualifiquei o serviço oferecido como ótimo porque, antes mesmo do meu atendimento, eu recebi informações que realmente estava precisando. Achei uma ótima iniciativa. É sempre importante pensar em quem realmente depende e utiliza o serviço”, avaliou o Rodrigo.
Ainda de acordo com a Diretora do NAT, esse é só o começo das ações pretendidas para o ano de 2016, que contando com atividades inovadoras, irá resultar no gradativo aprimoramento dos serviços oferecidos pelo órgão. “Nós avaliamos diariamente os serviços que oferecemos e buscamos sempre melhorar nossas deficiências. A intenção é sempre aprimorar nosso atendimento. Queremos que os usuários conheçam a missão do NAT e os serviços aqui oferecidos, que eles sanem suas dúvidas. A partir de agora, também vamos disponibilizar uma ficha de avaliação para que os usuários analisem nossos serviços e as ações que estaremos realizando. Assim saberemos o que precisa ser aperfeiçoado e como isso pode ser feito”, concluiu a Diretora.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Assessoria de Comunicação/Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos – SEIDH
Governo de Sergipe