“O que fizeram com o nosso festival?”. Com essa frase, fazendo referência ao XV Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário, em Japaratuba, a ex-prefeita do município, Lara Moura, lamentou a escassez de público e precariedade da programação realizada entre os dias 03 e 11 de janeiro deste ano. A declaração foi dada durante entrevista ao programa “De Cara com a Verdade”, apresentado pelo radialista Márcio Campos, na Rádio Comunitária Esperança FM, na quarta-feira, 06.
Considerado por muito tempo um dos mais tradicionais encontros culturais de Sergipe, a população que interagiu com Lara pelos telefones da emissora, disse que a edição de 2016 está muito aquém das anteriores fazendo severas críticas.
Segundo Lara, isso aconteceu devido à falta de investimento e má distribuição das verbas públicas. “Nosso festival atraía gente de toda parte do Estado. As festas populares e o comércio eram respeitados mesmo tendo a metade do orçamento atual. Hoje, o município arrecada cerca de sete milhões de reais e as melhorias não aparecem”, afirma.
Durante a entrevista Lara revelou ainda se colocará como pré-candidata a prefeita para o grupo político que compõe, caso escolhida nas convenções partidárias, ressaltará as ações realizadas quando esteve à frente do poder municipal. “Sou, sim, pré-candidata no pleito de 2016, mas isso só será definido somente após a convenção do meu partido, o PSC. Por enquanto meu nome está à disposição do agrupamento político partidário que faço parte. E relembro, em nosso mandato a Saúde, Educação, Cultura e demais serviços do município funcionavam e muito bem. Japaratuba está abandonada e é preciso fazer alguma coisa”, declarou.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
AssCom/LM