Por Cássia Santana*
O pedreiro Lucas da Cruz Silva, 21, foi assassinado na noite desta terça-feira, 5, no bairro Soledade, em Aracaju. O crime foi praticado por volta das 22h dentro de uma residência, numa localidade conhecida como Bonfim. A esposa, Michele Natália dos Santos, 26, não tem dúvida de que o marido foi vítima de cilada. Mas ela não compreende a motivação do crime e clama por justiça.
De acordo com a esposa, Lucas Silva estava em casa e teria saído por volta das 20h depois de receber uma ligação telefônica. Do outro da linha, conforme observações da companheira da vítima, estaria um amigo dele que teria solicitado apoio para que o pedreiro fosse prestar socorro à esposa deste que estaria passando mal. Lucas então orientou a companheira para que ela dormisse e explicou que estaria saindo para ir à residência do amigo, que estaria trabalhando, para ver o que estaria acontecendo com a esposa dele. “Só que ele não voltou e só acordei por volta das três e meia ou quatro horas da manhã com esta notícia”, disse Michele.
Michele considera todo episódio como mistério. “Ele [Lucas] chegou na casa dela, sentou no sofá e aí chegou um Corola e os homens já chegaram atirando”, revela Michele. Segundo a companheira da vítima, a esposa do amigo que estava na residência sozinha também foi atingida e foi socorrida, encaminhada para uma unidade de saúde em Aracaju. As investigações serão conduzidas pela polícia civil. Michele garante que o companheiro era atencioso, que não possuía inimigos nem antecedentes criminais. “Era um menino bom, trabalhador”, garante.
Matéria da jornalista Cássia Santana, postada originalmente no Portal Infonet
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook