Mais um deputado estadual sergipano tem o seu mandato cassado por unanimidade pelo TRE/SE. Agora já são quatro os deputados com mandato cassado. Dois deputados federais, Adelson Barreto (PTB) e João Daniel (PT), também tiveram seus mandatos cassados.
Depois dos deputados Augusto Bezerra (DEM), Paulinho das Varzinhas (PTdoB) e Samuel Barreto (PSL), terem o seus mandatos cassados por unanimidade pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), agora foi a vez de Gustinho Ribeiro também ter o seu mandato cassado.
O juiz Fernando Stefaniu estava disposto a preservar o mandato do parlamentar e manter a multa por conduta vedada, porém após ouvir as declarações da juíza Denise Figueiredo, que classificou o rompimento de Gustinho e Valmir Monteiro como sendo um “rompimento cenático” o juiz relator optou por pedir a cassação do mandato de Gustinho Ribeiro, além de multa máxima, R$ 106.410,00. Acompanhado o voto do relator, o pleno votou por unanimidade pela cassação, multa máxima.
De acordo com as investigações da PRE/SE, que envolveram visitas às associações, oitiva de testemunhas, análise de documentos e quebra de sigilo bancário das entidades envolvidas, o deputado agiu diretamente para destinar verbas a entidades de sua família ou de fachada. Assim, contribuiu para o desvio dos recursos e atividades assistencialistas e colheu resultados eleitorais, pois beneficiou suas bases, especialmente no município de Lagarto.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Munir Darrage, com informações de Alex Carvalho, da Ilha FM