Estão previstos para a tarde desta terça-feira (1º) os julgamentos do deputado estadual Gilson Andrade (PTC), do deputado federal Adelson Barreto (PTB) e do ex-deputado estadual Raimundo Vieira (PSL), o Mundinho da Comase (atual suplente). O Ministério Público Federal (MPF) pede a cassação dos três, que são suspeitos de envolvimento no esquema de desvio de verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Na pauta da quarta-feira (2), estão previstos os julgamento dos deputados José de Oliveira Guimarães (PMDB), o Zezinho Guimarães, Luiz Augusto Carvalho Ribeiro Filho, Gustinho Ribeiro (PSD) e Jeferson Andrade (PSD), os três também com pedido de cassação.
Na quinta-feira (3), estão previstos os casos de Venâncio Fonseca (PP) por cassação e Zeca da Silva (PSC) para o reconhecimento de inelegibilidade.
Entenda o caso
Em dezembro do ano passado a PRE ajuizou 25 ações contra 23 deputados da legislatura vigente à época na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por irregularidades no repasse e na aplicação de verbas de subvenção social.
Também foi processada a ex-deputada e atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Suzana Azevedo. Além de os valores terem sido repassados ilegalmente, por conta de proibição na legislação eleitoral, o levantamento inicial identificou pelo menos R$ 12,4 milhões desviados de sua finalidade.
Com informações do G1, em Sergipe