O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Alessandro Vieira, apresentou na manhã desta sexta-feira, 27, em sua sede, José dos Santos, 52 anos e seu filho Adriano de Santana Nascimento, 27, ambos naturais do estado de Sergipe, que estavam foragidos da justiça de Mato Grosso, acusados de homicídio com requintes de crueldade contra Erivalda Vieira da Silva de 55 anos.
Os indivíduos foram capturados na madrugada da última quinta-feira, 26, no povoado Siririzinho, na cidade de Siriri, interior sergipano pela equipe da Policia Civil do DHPP de Sergipe.
Segundo o delegado, o crime ocorreu na cidade de Sinop, estado de Mato Grosso, no dia 28 de julho deste ano, quando os acusados tentaram simular a prática de um assalto na residência da vítima, degolando-a em sua própria cama. “ Existia um processo de separação entre a vítima e José dos Santos e atritos em relação a bens. Procedeu-se então uma discussão entre ambos, resultando no crime de homicídio”, relata.
Alessandro Vieira esclarece ainda, que, conforme informações da polícia civil do estado de Mato Grosso, o acusado José dos Santos deferiu golpes com arma branca em Erivalda Vieira da Silva. Adriano de Santana Nascimento, que é enteado da vítima, teve a participação de contenção e auxílio para a fuga.
A justiça do estado de Mato Grosso já recebeu a confirmação da prisão da dupla e encaminhou os novos mandados de prisão. Os acusados aguardam os trâmites legais para o procedimento de transferência.
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública