O secretário de Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado, esteve em Brasília no decorrer da semana para tratar de assuntos relacionados à segurança pública.
Entre tantos, ele iniciou a agenda conversando com o secretário nacional adjunto da Segurança Pública, Marcelo Barros, sobre diversos convênios que estão em andamento entre o Estado de Sergipe e o Governo Federal.

Mendonça Prado, esteve em Brasília no decorrer da semana para tratar de assuntos relacionados à segurança pública. (Foto: Divulgação/Ascom)
O processo de rádio comunicação digital, por exemplo, é, indiscutivelmente, o de maior relevância em função dos valores que alcançam: total de R$ 28 milhões. Além disso, Sergipe figurará como o primeiro ente federativo a possuir um sistema ultramoderno que abrangerá 100% do território.
Ainda sobre este assunto, Mendonça informou que o Banco do Brasil já emitiu a carta de crédito para aquisição do material tecnológico necessário e pediu à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) celeridade nos procedimentos, visando a importação de todos os equipamentos, já que a empresa é estrangeira, localizada na Espanha.
Na mesma oportunidade, o secretário discutiu a vinda para Sergipe do Centro Integrado de Comando e Controle, que já está com área reservada para sua construção e futuro funcionamento: o terreno onde hoje está localizada a Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRV).
Aproveitando ainda a viagem oficial, Mendonça Prado também esteve no Congresso Nacional, onde tratou com integrantes da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados sobre a formatação de um Projeto de Lei visando a harmonização dos dados estatísticos dos estados brasileiros, com o objetivo de padronizar a exportação de resultados concernentes a cada tipo penal.
Após o diálogo com o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), membro da comissão, este ficou de apresentar ainda esta semana requerimento solicitando do Ministério da Justiça informações sobre metodologia científica objetivando a elaboração de um PL que venha a padronizar os dados.
Quanto ao encontro que Mendonça Prado teve com o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ele informou que aconteceu em horário em que não havia compromisso oficial em sua agenda e que tratou apenas de uma visita de cortesia.
Por fim, o secretário demonstrou total e irrestrita confiança em seus auxiliares diretos – superintendente executiva, Rosenice Figueiredo; coordenador geral de perícias, Moisés Chagas; diretor geral da Polícia Civil Everton Santos e comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes – que conduzem os trabalhos da secretaria de segurança com a mesma competência e esmero de sempre.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Secretaria da Segurança Pública