O Banco do Estado de Sergipe (Banese) inaugurou na noite da última terça-feira, 17, mais uma agência em Aracaju. Denominada de Gentil Barbosa, em homenagem ao criador da rede de supermercados G. Barbosa, fundada em Sergipe em julho de 1955, a nova unidade do Banese possui 700 m² de área construída e fica localizada na Avenida Melício Machado, no Complexo Empresarial Noel Barbosa, na zona de expansão da capital. Segundo o banco, a agência Gentil Barbosa se destina ao atendimento de pessoas físicas e jurídicas e possui ainda uma Central especializada em Crédito Imobiliário.
Durante a inauguração, o presidente do Banese, Fernando Mota, destacou que com essa nova agência o Banco do Estado dá mais um passo na sua estratégia de reestruturação dos seus canais de atendimento para proporcionar maior comodidade aos clientes e eficiência no modelo de operação da instituição. “A abertura desta unidade faz parte do plano de expansão do banco, fruto do planejamento estratégico estabelecido para o período 2015-2020, que prevê, entre outras ações, estender sua atuação além-fronteiras”, disse Fernando Mota em seu discurso na solenidade.
No seu pronunciamento, Mota também ressaltou que o Banese está promovendo importantes investimentos nas áreas de recursos humanos e de tecnologia, com o objetivo de transformar o banco em uma instituição moderna, inovadora e competitiva, capaz de gerar benefícios efetivos à clientela, como agilidade e comodidade.
“Para tanto o Banese disponibilizou, recentemente, diversas soluções inovadoras para a sua clientela, tais como o F. Banking – canal de relacionamento do Banese no Facebook – , e foi o primeiro banco no Nordeste a disponibilizar terminais recicladores da rede Saque e Pague e o primeiro do país a oferecer a Captura Remota de Cheques e Depósito Inteligente”, disse ainda Fernando Mota, acrescentando que nos próximos meses o banco estará realizando novas ações que ampliarão a atuação do instituição no mercado.
Evento concorrido
A solenidade de inauguração da agência Gentil Barbosa contou com a participação do monsenhor José Carvalho, que abençoou as instalações da unidade, e houve ainda a apresentação de um vídeo institucional do Banese mostrando, entre outros dados, que o banco detém hoje em Sergipe a maior participação no mercado de crédito comercial (34,1%), além da maior captação de depósito à vista (48,6%) e depósito a prazo (30,9%).
Dezenas de pessoas compareceram à solenidade, que contou com a presença de Noel Barbosa, Geraldo Magela Barbosa e Daniel Barbosa, irmão, filho e neto de Gentil Barbosa, respectivamente.
Coube a Geraldo Magela agradecer a homenagem feita pelo Banese ao dar o nome do seu pai à nova agência. “O Banese protagoniza mais um ato de sergipanidade ao homenagear a memória de um sergipano que contribuiu para a geração de milhares de empregos e para o desenvolvimento do nosso Estado. Esta homenagem honra o legado de um homem que acreditava que a dignidade da pessoa humana não podia ser medida pela riqueza que acumula ou pelo valor de sua conta bancária”, disse Magela.
Também participaram da solenidade o secretário de Comunicação do Estado, jornalista Sales Neto, os diretores do Banese Edson Caetano, José Marcelino Andrade, Helom Oliveira e Renato Augusto Cruz Dantas, a representante do Sindicato dos Bancários, Maria Elenilde da Paixão Navarro, e o assessor especial do Governo do Estado, Oliveira Júnior, entre outros.
Rede Banese
Com a inauguração da Gentil Barbosa, o Banese passa a contar com 63 agências em Sergipe, 20 na capital e 43 no interior. Presente em todos os 75 municípios sergipanos, o Banco do Estado possui ainda 10 postos de serviços bancários, 464 caixas eletrônicos e 264 Pontos Banese, além de 1.100 funcionários.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Agência Benese