A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do 10º Batalhão de Polícia Militar (10° BPM), prendeu um indivíduo que dirigia um carro com restrição de roubo/furto na tarde da sexta-feira, 13, durante rondas no município de Nossa Senhora das Dores, distante 72 quilômetros da capital.
A ação aconteceu quando a guarnição composta pelo sargento Souza e soldado Jailson realizava o policiamento e percebeu um veículo Toyota Corolla, de cor branca e placas PUP-7242, parado no acostamento próximo à rodoviária local. A cena chamou a atenção dos policias, que consultaram a situação do carro via CIOSP.
Após a avaliação, constatou-se que as placas pertenciam a um veículo Nissan March, de cor prata, do Estado de Belo Horizonte. Diante do ocorrido, o subtenente Anilton e o soldado Roni Clay reforçaram a equipe, que o tentou abordar o ocupante do veículo, mas este empreendeu fuga e foi perseguido, vindo a capotar o carro.
Mesmo com o sinistro, o suspeito conseguiu sair do carro, adentrando num mato no Povoado Flor da Índia, entre os municípios de Dores e Capela, e sendo alcançado quando tentava se esconder num canavial. No interior do Corolla, a polícia localizou o verdadeiro documento do veículo, onde constava o nome do proprietário e a placa original, a OZB- 9218.
Os militares consultaram a situação do automóvel, descobrindo a restrição de roubo/furto. De acordo com as informações, o carro foi tomado de assalto no mês de Setembro em Itabaiana, no bairro Marianga.
Objetos apreendidos
No interior do Corolla, a polícia encontrou coletes balísticos, munições calibre 12, luneta, binóculo, porta-cédula da Polícia Civil, boina da Polícia Militar, adesivos da Polícia Federal, farda do Exército, várias Carteiras de Habilitação, pen drives, maleta de ferramenta, bolsa com vários tipos de remédios, chips, dois modem, documentação falsa e várias placas frias de veículos.
Pelo material encontrado, suspeita-se que o indivíduo seja membro de alguma quadrilha de assaltantes de agências bancárias e o papel dele seja o de olheiro. Depois de catalogado, o material foi encaminhado à Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, juntamente com o autor, para os procedimentos cabíveis.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da PM/SE