Por Igor Matheus
O Guarany de Porto da Folha foi o primeiro time da segunda divisão a se garantir na primeira divisão do campeonato sergipano 2016. Neste sábado, 14, o time alviverde conseguiu segurar um empate em 1 a 1 com o Olímpico no estádio Souzão, em Itabaianinha, se garantiu na elite do ano que vem e ainda passou à grande final da competição com o Dorense. A primeira partida da final será no dia 21 de novembro em local ainda a ser confirmado.
No jogo de ida, o Guarany havia vencido o Olímpico por 1 a 0 e poderia até perder por um gol de diferença que ainda passaria. Mas sem relaxar diante da vantagem, foi o time de Porto da Folha que abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Após bate e rebate na área, André Vieira aproveitou uma sobra e colocou de carrinho dentro do gol: Guarany 1 a 0.
Na segunda etapa, entretanto, o Olímpico reagiu. Logo aos 3 minutos, a bola bateu no braço do zagueiro Tiago e o juiz deu pênalti para os donos da casa. Capela foi para a cobrança e converteu: 1 a 1. Mas apesar dos esforços do Olímpico, que dominou completamente o segundo tempo, nenhum outro gol saiu até o apito final.
Técnico do Guarany, Vitor Feitosa exaltou a classificação e o acesso à primeira divisão. “Sabíamos que seria difícil chegar a esse resultado. Usamos um elenco da casa mesmo, da base, mas também sabíamos que tínhamos condições. Com essa torcida maravilhosa, o Guarany nunca deveria ter saído da primeira divisão. E agora vamos buscar o título”.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
FICHA TÉCNICA
OLÍMPICO 1 x 1 GUARANY
Gols: André Vieira (34’ 1t), Capela (3’ 2t)
GUARANY
Clésio, Alexsandro, Matheus (Paulinho), Tiago Santos, Leonardo, Cícero, Naldinho, Gilvan, André Vieira, Eliomar, Tiago (Curel)
OLÍMPICO
Ivan, Ney Maruim, Lelo, Claudio Baiano, Piau (Eric), Geovani, Diego Renato. Carlinhos, Renê (Udson), Capela, Juninho (Eduardo)
Cartões amarelos: Naldinho, Ney Maruim, Juninho
Público pagante: 451
Renda: R$ 4510
Por Igor Matheus, Infonet