Em entrevista ao programa “Hora 1” da TV Globo, a cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis, informou que os dois brasileiros feridos durante o ataque, um homem e uma mulher, estão fora de risco. Os dois estão hospitalizados. A cônsul informou que não há informação a respeito de outros brasileiros feridos no ataque e que nesta manhã irá visitar as vítimas, que foram levados para hospitais diferentes.
— As informações que temos até o momento, que recebemos ao longo da noite de ontem, é de que dois brasileiros foram feriados no atentado. Ambos passam bem e estão fora de risco, segundo informações médicas.
Segundo o portal G1, as vítimas estavam no restaurante Le Petit Cambodge, nas proximidades do Canal Saint-Martin, no 10° distrito da capital, um dos locais onde ocorreram tiroteios que deixaram dezenas de mortos e feridos em estado grave.
Um dos brasileiros feridos, Gabriel Sepe, 29, tomou três tiros nas costas. Ele é um arquiteto que está de passagem por Paris para eventos profissionais, informou a cônsul em entrevista à BBC. O arquiteto jantava com amigos no Le Petit Cambodge, onde uma estudante brasileira também ficou ferida. Ela tomou um tiro de raspão. Segundo informações iniciais, a estudante residiria em Paris.
A cônsul pediu para que os brasileiros em Paris liguem para suas famílias para informar que estão bem. Pediu também para que os brasileiros evitem ir às ruas neste sábado.
— A orientação que estamos dando para toda a comunidade aqui na França é de que evitem circular, evitem sair, até porque várias estações de metrô estão bloqueadas. Vários trechos da cidade estão cercados, inclusive para investigações.
Fonte: O Globo