Dois foragidos do Presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen) foram localizados por policiais da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) com apoio do Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb), em um sítio no povoado Perdidos, zona rural do município de Carira, no Agreste Sergipano, em operação ocorrida no final da madrugada desta quinta-feira, dia 12.
Segundo informações levantadas pela polícia, os fugitivos foram contratados há cerca de 30 dias pelo dono da propriedade para trabalhar na agricultura e de acordo com declaração do mesmo, eles não deixaram transparecer nenhum tipo de suspeita, inclusive possuíam bom comportamento.
Com a chegada da polícia, o foragido Breno Messias Cruz dos Santos, que se encontrava de posse de uma arma de fogo, entrou em confronto com os policiais e acabou sendo alvejado no tórax e na cabeça. Ele foi trazido para o Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, no entanto, evoluiu a óbito após dar entrada na unidade hospitalar.
Breno Messias era natural de Itabaiana (SE), residia no conjunto Maria Coriza Bispo, também conhecido como 45 casa, e fugiu do sistema prisional do estado no dia 22 de agosto deste ano na companhia de outros 19 internos, onde cumpria pena por crime de homicídio.
O outro fugitivo trata-se de José Acácio Andrade dos Santos, 23 anos. Após ser recapturado, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabaiana (SE), para em seguida, ser encaminhado à capital sergipana.
A polícia conseguiu chegar aos fugitivos por meio de uma denúncia anônima passada através do Disque-Denúncia 181.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações de Gilson de Oliveira/Itnet