Agentes da 1ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil efetuaram na manhã dessa quinta-feira, 22, a prisão de Genisson da Conceição Silva, 36 anos, suspeito de cometer estupro e feminicídio da jovem Silvânia Marcelino da Silva, no último sábado, 17, no conjunto Jardim Centenário, bairro Olaria. O acusado foi preso no Bairro Piabeta, situado no município de Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com o diretor do DHPP, delegado Alessandro Vieira, as investigações tiveram início ainda no local do crime, com a identificação do suspeito feita por populares e pelo marido da vítima. “Nossos agentes iniciaram as investigações ainda no local do crime, com a coleta de depoimentos de populares e do marido da vítima, que reconheceu Genisson, alegando ser seu colega de trabalho. A partir daí, ele foi representado e logo em seguida a Justiça deferiu o mandado de prisão”, disse o delegado de polícia.
De posse das informações, os policiais do DHPP efetuaram diligências até o imóvel onde o suspeito estaria escondido, efetuando em seguida a sua prisão.
Sobre a motivação do crime, o delegado Alessandro Vieira informou que, em depoimento, Genisson relata que a intenção inicial era de cometer o crime de estupro. “Ele informou que invadiu a casa com intenção de cometer o estupro, mas a vítima teria reagido. Foi nesse momento que ele desferiu vários golpes de faca contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local”, frisou Alessandro Vieira.
Genisson nunca foi preso, mas já respondeu processo por violência doméstica. Agora está sob custódia, à disposição do Poder Judiciário. A vítima deixa uma filha de três meses.
Acompanhe o SE Notícias no Twitter e no Facebook
Informações da SSP/SE